sábado, 13 de agosto de 2011

desejos

Me convenço cada vez mais que não existe nada mais puro e incrível que o sorriso de uma criança.
Eu ajudo a cuidar de uma menina de três anos. Logo que comecei foi terrível, como não conseguia entender direito o que ela pedia para brincar, ela acabava sempre me xingando com alguma palavra que eu não sabia o significado. Depois fui percebendo na gente algumas semelhanças. Como a mãe dela sempre diz (e eu podia ver a minha falando o mesmo sobre mim): 'Ela se acha sempre a chefe da brincadeira!'. Ou quando alguém machucava o irmão mais novo dela e ela ia bem calma e escondido de todos, dava um socão na criança. Entre várias tentativas de brincar de boneca, acabamos ficando amigas.
Semana passada ela fez uma borboleta que nem eu ensinei e me perguntou: 'Deve ser ótimo ser sempre colorida, né?'. Eu respondi: 'Nós também somos!'.
E ontem, enquanto chovia, alguém perguntou: 'Será que essa chuva não acaba nunca?'. Ela respondeu: 'Acaba sim, ontem eu pedi para aquela flor que a gente assopra e faz desejo para dar um dia bonito. E a Bruna disse que isso sempre funciona.'. Ninguém sabia do que ela tava falando, mas logo abriu um sol lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário