sábado, 25 de fevereiro de 2012

.

Chove muito lá fora, na verdade já faz alguns dias que não vejo sol, meses que não sinto calor, noites que não durmo, vezes que me peguei agradecendo.
O tempo passou, antes faltavam dez meses, hoje faltam dez dias.
Eu quis voltar, desejei por horas nunca ter vindo, pensei em desistir, liguei pra casa chorando, fiz drama, rezei baixinho... Acreditei.
Construí amizades tão intensas e sinceras, que parecem sempre terem estado comigo. Quem sabe estivessem, enquanto quebrávamos a cara, sofríamos por algum idiota, ríamos de alguma besteira, a gente estivesse traçadas à nos encontrar para filosofosar horas à fio sobre nossas experiências.
Fiquei de boca aberta ao ver o Castelo de Versalhes, vi o sol nascer, se pôr, escurecer na Torre Eifel, deitada ao sol de Zurique senti a melhor sensação do mundo: liberdade, dancei em cima dos bancos da Oktoberfest, brindei com a minha mãe em Paris, me encantei com o clima e o charme londrino, toquei uma moeda na Fontana di Trevi e o único que pedido que achei foi que eu continuasse tendo tanta sorte, fiquei apavorada em um campo de concentração, rabisque o Muro de Berlin, voltei a ser criança entrando em castelos.
Me arrepiei, falei pra mim mesma incrédula: 'eu tô aqui!', me senti realizada. Mas esses não foram os melhores momentos, os que mais me senti feliz foram na escada de Stuttgart, tomando cerveja e Red Bull Cola com minhas amigas, depois apreciando o mercado de Natal rodeada de compras com minha mãe, reencontrando uma das minhas melhores amigas com uma cerveja rosa e novidades. Foi tomar chimarrão sozinha embaixo da minha árvore favorita e depois com a minha mãe enquanto caminhávamos na floresta. Foi a companhia pra dançar no meio da sala, caminhar no domingo de manhã enquanto as folhas do outono caíam, discutir sobre a diferença de 'estranho e diferente'. Foi ir no cinema e entender, conversar sobre tudo sem mais depender de mímicas, ler sem precisar de dicionário. Foi brincar na neve, colocar uma cenoura no nariz do boneco, caminhar no lago congelado.
Foi principalmente, criar laços e levar para casa não apenas momentos incríveis, e sim pessoas maravilhosas.

Um comentário:

  1. "Bom dia" guria.....

    Só pelo texto, ja vi que todas as experiencias valeram a pena... por mais "diferentes" que tenham sido!! ;)

    Se cuida!!

    ResponderExcluir